terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nem tudo tem um sabor especial. Aquilo que o tem só assim é porque partilhámos algo de especial com isso. Quer seja uma pessoa, um livro, uma música, um recanto, um lugar. São Lourenço era um desses lugares. A baía mais bonita de Santa Maria. A baía mais bonita da minha experiência partilhada. Hoje fiquei nostálgica. Esse lugar deixou de ser aquele lugar. Foi com um olhar triste que dei por mim no meio de covas, buracos nas estrada, um imenso betão, uma praia sem areia (e sem qualquer possibilidade de voltar a ter), terra e pó por todo o lado. Não sou engenheira (é verdade) mas senti uma tristeza profunda e prometi a mim mesma não voltar em breve a São Lourenço. Aguardo, sinceramente, o fim destas fantásticas obras deste magnífico projecto para poder opinar. Mas o meu lugar nunca mais voltará a ser o mesmo. E ninguém faz nada para preservar o melhor que a natureza nos dá.

Sem comentários: